Sobre a Certificação:

Na verdade, esta certificação dá-lhe bases para muitas coisas: desde poder apoiar amigos e família de uma perspetiva mais sistémica, a ter uma nova profissão!

Uma nova Profissão

Vai-se tornar oficialmente Coach. Uma das profissões mais procuradas hoje em dia e mais banalizadas em cursos de um fim-de-semana. Coaching é sobre mudar vidas. Precisa formação para o fazer!

Uma nova Missão de Vida

A pergunta comum da maior parte das pessoas é: qual a minha missão neste mundo? Diríamos que com coaching a sua missão será sempre o seu desenvolvimento pessoal primeiro e fazer o bem depois!

Trabalhe Internacionalmente

Esta certificação tem uma validação internacional. Por isso, se fala bem outro idioma que lhe permita comunicar fluentemente, esta certificação é para si. Ganhará mais mercados de trabalho.

Objetivos da Certificação:

Maximizar Resultados

Reconhecer que todos possuímos os recursos necessários para atingir os nossos objetivos e que exercendo o Coaching como ferramenta na sua profissão ou a nível pessoal, irá despertar em si e nos outros o potencial humano e maximizar os seus resultados.

Atingir Objetivos

Compreender que o Coaching está orientado para o impacto concreto e resultados, e tem como meta ajudar a preparar e a atingir os objetivos. Tem como foco, as vidas atuais e nos planos futuros dos coachees/clientes.

Confiança e Aceitação

Demonstrar que cada pessoa possui os recursos necessários para compreender-se, modificar os conceitos que tem de si mesmo/a, e os seus comportamentos, e esse potencial pode ser manifestado se a pessoa for trazida num ambiente de confiança, aceitação e livre de julgamentos.

Mudança

Operar uma mudança de perspetiva dos próprios limites e possibilidades no coachee, permitindo-se ver novas oportunidades e caminhar em direção a elas, de uma forma auto responsável e pró-ativa.

Diferenciação

Distinguir o Coaching de outras modalidades ( Formação, Terapia, Mentoring, Consultoria).

Valores

Ser capaz de reconhecer que as pessoas têm uma experiencia válida dos seus próprios valores e objetivos e que querem ser o melhor que podem ser, e que cada pessoa é única e valiosa e que todos queremos ter uma escolha e que a queremos exercitar (Psicologia Humanista).

Emoções

Utilizar o melhor do ser humano com o foco nas emoções, qualidades e comportamentos positivos (Psicologia Positiva).

Corpo e Mente

Verificar que o corpo não pode ser desconectado da mente. Nós somos a soma das nossas partes: as nossas emoções afetam-nos fisicamente e a forma como nos sentimos fisicamente afetam as nossas perspetivas (Inteligência Emocional=IE).

Inteligência Emocional

Constatar que o desenvolvimento das competências da IE (Empatia, Autoconhecimento Emocional, Escuta Ativa, Questionar) são fundamentais para o relacionamento pessoal e no processo de Coaching.

Organizador:

A FENIKS é uma ONGD registada e reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. A FENIKS tem como visão, um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da FENIKS é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A FENIKS vê a o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais.