Empresa Humana de Confiança

Certificamos Empresas Humanas de Confiança, empresas e organizações onde existe confiança, bons processos internos e que por esses motivos são as melhores onde trabalhar. Desde a criação do anúncio de emprego, passando pela integração dos colaboradores nas organizações, até à retenção de talentos e criação de um ambiente de trabalho de confiança, pode contar com o nosso apoio através da elaboração de processos que vão orientar a sua empresa neste caminho. 

Uma organização que se foca apenas no desempenho e nos resultados, que não valoriza os seus recursos humanos e, rapidamente irá esgotar a energia dos seus colaboradores, o que origina um baixo desempenho.

Onboarding é um termo que significa embarcar, integrar, mergulhar em contexto organizacional. Refere-se a um conjunto de procedimentos que têm como objetivo reduzir o tempo de integração dos colaboradores recém-contratados numa organização. O processo de onboarding é muito importante, tem como objetivos principais que, os recém-colaboradores possam sentir-se satisfeitos no trabalho, tenham ao seu alcance ferramentas e recursos para que o seu desempenho seja o melhor possível, diminuindo a rotatividade que não pode acontecer em excesso.

Ajudamos as organizações a avaliar, melhorar e sustentar os procedimentos que permitem que os seus colaboradores alimentem o sucesso do negócio. Os principais fatores que fazem parte de uma empresa humana de confiança são: a confiança, que alimenta o desempenho; a atração e retenção de talentos; a inovação; e a adaptabilidade e resiliência.

Em qualquer empresa os colaboradores valorizam a qualidade do acolhimento, as instalações, a comemoração de acontecimentos especiais, o espírito de equipa e o envolvimento.  O nível de confiança depende da qualidade das relações existentes, da credibilidade, a imparcialidade, o orgulho, a camaradagem e o respeito. Os colaboradores são o foco e por isso as empresas devem promover o seu bem-estar dentro e fora da empresa, a sua colaboração na estratégia da empresa é fundamental.

Não se esqueça que colaboradores felizes provocam clientes satisfeitos e colaboradores motivados criam mais atração e retenção de talentos.

Depois do que leu, vamos fazer-lhe as seguintes questões:

– Consegue atrair talentos com facilidade?

– No geral, os seus colaboradores não se mantêm muito tempo na empresa?

– Sente que o nível de rotatividade é demasiado elevado?

– Os seus colaboradores sentem-se motivados?

– Os seus colaboradores dão o melhor de si?

– Os objetivos da organização são atingidos?

– Na sua organização existe um ambiente de confiança?

– Está interessado em melhorar o ambiente de trabalho da sua empresa?

E então como correu este breve “diagnóstico” da sua empresa?

Conseguiu identificar as necessidades?

Precisa de ajuda para mudar o rumo e criar uma verdadeira empresa humana de confiança?

Conte com a nossa ajuda para tornar a sua organização num excelente lugar para trabalhar!

Peça-nos um orçamento!

Na empresa humana de confiança apoiamos os colaboradores, abraçamos a diferença, estreitamos laços; desenvolvemos a liderança para que todos cresçam profissional e pessoalmente; reconhecemos o trabalho desenvolvido por cada um; executamos as boas práticas de contratação; recompensamos os esforços de todos; partilhamos e comemoramos os resultados; fazemos questão de demonstrar a todos que cada um contribui para o nosso sucesso, aqui todos participam no crescimento da empresa.

About FENIKS ONG

A FENIKS é uma ONGD registada e reconhecida pelo MNE - Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. A FENIKS tem como visão, um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da FENIKS é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A FENIKS vê a o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *