Doações – diferentes perspetivas

A Feniks é uma ONGD (Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento), registada e reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. Tem como visão um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da Feniks é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A Feniks vê o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais.

Nunca é demais falar sobre direitos humanos, não nos esqueçamos que a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi emitida a 10 de dezembro de 1948, e ainda hoje ela é ignorada e violada diariamente. As pessoas devem ser informadas, têm que ter conhecimento para poder colocar em prática na sua vida. Não podemos permitir que estas violações dos direitos fundamentais do homem continuem e, para isso, a formação e o conhecimento são as maiores armas, porque são elas que nos trazem o esclarecimento.

Incentivamos à ação coletiva para o desenvolvimento de relações mais solidárias dos seres humanos entre si e com o meio ambiente em que vivem, defendemos os direitos humanos e a proteção do ambiente.

Como somos uma ONGD, os excedentes que sejam criados na atividade destas organizações são reinvestidos no cumprimento da sua missão, sem distribuição a dirigentes, colaboradores, utentes ou clientes.

É de máxima importância o contributo dos voluntários e das doações, quer seja em dinheiro, espécie, ou em trabalho voluntário, para a sustentabilidade económica da organização. Como entidade sem fins lucrativos, dependemos da participação das comunidades para sobrevivermos. Afinal de contas, temos gastos e precisamos de trabalho e recursos financeiros para pode levar adiante o nosso trabalho. Ajudando-nos a chegar aos 4 cantos da Terra, para assim divulgarmos e promovermos os Direitos Humanos.

Identifica-se connosco, com as nossas causas? Então, junte-se a nós!

Por vezes, pensamos que só podemos ajudar quando temos recursos financeiros para o fazer, isso não pode servir de desculpa para nos livrarmos da realização do que está ao nosso alcance.

Colabore connosco através do trabalho voluntário (escrita de artigos para a nossa revista HRIA, ações de sensibilização e palestras), doações (não estipulamos valores, deixamos ao seu critério), ou mesmo com a divulgação da causa, para podermos chegar a mais pessoas e dar-nos a conhecer.

Vamos ajudar o mundo a ser melhor?

Estamos a fazer a diferença quando: agimos com ética; não desvalorizamos ninguém; esforçamo-nos para sermos pessoas melhores; somos um exemplo para que outros sejam iguais ou, ainda, melhores do que nós; vigiamos os nossos atos de forma a que não prejudiquem o próximo; respeitamos a opinião do outro, sem criticá-lo ou tentarmos impor a nossa perspetiva; dedicamos o nosso tempo a alguém que precisa de um ombro amigo, simplesmente alguém que necessita que o ouçam, que lhe digam uma palavra de compreensão, que o olhem com carinho; criticamos menos e elogiamos mais; partilhamos o conhecimento para que todos saibam sempre mais.

Gostamos muito de pessoas, gostamos da proximidade, da caminhada em conjunto para que todos nós, um dia, sejamos tratados com dignidade e de forma igual. Para nós faz todo o sentido: “não dar o peixe, mas ensinar a pescar”, e sabemos como é importante a divulgação dos direitos humanos e a conscientização dos mesmos.

As doações não têm um valor mínimo definido, pode fazê-lo através de transferência bancária para a conta da Feniks (IBAN: PT50 0033 0000 4561 4015 4550 5, do Millenium BCP). E nós teremos todo o gosto de lhe agradecer pessoalmente.

Ajude-nos a ajudar!

About FENIKS ONG

A FENIKS é uma ONGD registada e reconhecida pelo MNE - Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. A FENIKS tem como visão, um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da FENIKS é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A FENIKS vê a o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *