Comunicado de Imprensa: HRIA – Human Rights in Action | A Dignidade Humana e os Direitos Humanos Pós-Covid19 – 9/10/11 de Dezembro

Conferência online HRIA – Human Rights in Action | A Dignidade Humana e os Direitos Humanos Pós-Covid19 – 9/10/11 de Dezembro

A Associação Feniks | Iluminar a Dignidade Humana e os Direitos Humanos organiza nos dias  9, 10 e 11 de Dezembro/2020 a Conferência Online HRIA – Human Rights in Action – A Dignidade Humana e os Direitos Humanos Pós-Covid19. Este evento reúne 30 palestrantes reconhecidos em diferentes áreas e quadrantes, que promoverão uma reflexão sobre os artigos que compõem a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), por ocasião da celebração do 72º Aniversário da referida Declaração.

Esta conferência tem por objetivo contribuir para uma sociedade mais informada e mais consciente, num período especialmente complexo e desafiante como o contexto de pandemia em que vivemos e todas as suas consequências em termos sociais e económicos, concretamente o seu impacto nos direitos humanos individuais e coletivos. É um evento da sociedade civil, para a sociedade civil e visa promover a reflexão sobre o catálogo de direitos humanos patente na DUDH, sua atualidade e pertinência e eventual necessidade de nova e atualizada redação. Segue em anexo o programa completo e que conta com escritor@s, juristas, educador@s para os direitos humanos, jornalistas, e tantos outr@s e que têm em comum serem arautos da dignidade humana.

A participação está sujeita a inscrição e ao pagamento do valor simbólico de 10€ e a participação confere direito a certificado de participação e as sessões decorreram com recurso à plataforma zoom.

Para mais informações consultar o website www.hria.pt ou através dos seguintes contactos: email – hria@feniks.pt; telefone/whatsapp – (+351) 911 582 478.

Sobre a entidade promotora

A associação FENIKS nasceu no dia 8 de março de 2013, Dia Internacional da Mulher, com o nome de Conceitos do Mundo e em 2020 renasceu Feniks. É uma ONGD registada e reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. A FENIKS tem como visão, um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da FENIKS é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A FENIKS vê a o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais. Mais informação no website: www.feniks.pt .

FENIKS ONG
Sobre FENIKS ONG

A FENIKS é uma ONGD registada e reconhecida pelo MNE - Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. A FENIKS tem como visão, um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da FENIKS é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A FENIKS vê a o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *