Projeto Conceitos do Mundo

Conceitos do Mundo foi o nome da Associação FENIKS, desde a sua criação a 8 de Março de 2013, Dia Internacional da Mulher, ao dia 2 de Abril de 2020.

No dia 2 de Abril de 2020 mudámos o nome à associação e acrescentámos pontos ao objeto social por entendermos que queríamos ser educativo e pro-ativos nos direitos humanos, e não reativos como estávamos a ser, ou seja, depois da violação, as pessoas contactavam-nos para dar apoio.

Conceitos do Mundo é um bom nome, talvez o melhor que podemos por a uma associação e há tantos conceitos do mundo quantas pessoas neste planeta: 7.7 biliões neste momento. Os nossos conceitos do mundo estão indexados às nossas crenças, aos nossos valores, aos nossos princípios e à nossa cultura. Aos nossos círculos de influência também. Os conceitos do mundo são sobretudo comunicação de fora para dentro (dentro de nós principalmente) e de dentro de nós para fora, e todos os filtros que aplicámos quando comunicamos e que mesmo que queiramos ser puros na comunicação, nunca o somos e há por isso “ruído” sempre.

Há casos em que, mudando a nossa comunicação interna e externa, abrimos o mundo e mudámos a forma de ver o mundo e de o aceitar. Um perdão, uma aceitação, uma compreensão, mudam tudo!

Assim, este projeto é um projeto de histórias de superação: histórias em que mudando o conceito do mundo, mudou o mundo e mudou a pessoa.

Nesta altura pandémica, é essencial deixarmos velhos conceitos do mundo, e adoptarmos conceitos dinâmicos que são mutáveis pelo humanismo necessário a tudo o que vivemos!

Faça parte deste projeto com a sua própria história e teremos muito gosto em o/a entrevistar, em ajudá-lo/a a contar, a escrever. Vamos inspirar outras pessoas com conceitos do mundo mais simples que nos permita a todos viver em paz!

Envie um e-mail para: info@feniks.pt com o assunto “Conceitos do Mundo e vamos conversar!

E obrigado por tornar o nosso mundo melhor!

FENIKS ONG
Sobre FENIKS ONG

A FENIKS é uma ONGD registada e reconhecida pelo MNE - Ministério dos Negócios Estrangeiros como parceira estratégica ao nível da educação para o desenvolvimento. A FENIKS tem como visão, um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde a dignidade humana e os direitos humanos são respeitados. A missão da FENIKS é acima de tudo informar e formar para que a dignidade humana seja respeitada. É também identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para uma boa implementação dos direitos humanos e para o desenvolvimento sustentável. A FENIKS vê a o seu trabalho como o trabalho de promoção e exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as pessoas a nível individual, as populações e comunidades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *